terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Difícil de lidar





Música especial de ano novo. =)
Minha virada de ano foi muito legal, na Paulista, onde passo grande parte dos meus dias.



Bom, vou ao que interessa...

Ser uma pessoa "geniosa" não é nada fácil. Lidar com uma, é menos ainda!
Na maioria das vezes, eu digo que sou difícil de conviver, de entender, porém, ninguém nunca leva a sério! Me parece, que a princípio  as pessoas levam como um desafio. Como eu tivesse falado "será que você tem cacife pra aguentar o meu temperamento explosivo? Será que dá conta de me amansar e fazer de mim um cordeirinho em suas mãos?" As pessoas adoram desafios, mas não, não é jogo nenhum, é um aviso. Sou absolutamente modesta na minha própria descrição, talvez eu não seja difícil, e sim impossível.
Não sei sei existem pessoas muito fáceis, nem homens, nem mulheres. Só o fato de termos sido criados em famílias diferentes, com suas próprias regras, valores e manis já faz cada um de nós uma "aposta" arriscada na hora de querer conquistar um ser nascido num cativeiro diferente. Mas me convenci de que eu sou tão difícil de lidar que, até eu tenho medo de mim mesma, de mim não espero nada, sou uma exceção as regras humanas. Danou-se!
O que é uma pessoa difícil, afinal? A pessoa difícil vai estar super entusiasmada quando falar com você ao telefone pela manhã e, à tarde vai te ligar pra desmarcar o cinema, porque precisa ficar sozinha. Por algum motivo grande, pequeno, ou por motivo nenhum... E o mais grave: Ela vai mesmo ficar sozinha, com a luz apagada, em embate silencioso com seus demônios internos,. Ou com a luz acesa e seu livro. Ou com a luz apagada e suas músicas... Vai chorar, vai sorrir, vai cantar, ver algum filme, jogar video game... Mas vai fazer tudo isso sozinha, e, aquele momento solidão', é realmente necessário pra ela.
E quem arrisca a peitar essa pessoa? Ela vai virar as costas e sair, não importa onde estejam e desligará o celular por bastante tempo.. Se você não amá-la, o prejuízo vai ser emocional e instantâneo  mas se amá-la, prepare-se pra esgotar suas explicações e declarações, a fim de traze-la de volta à realidade. Uma pessoa difícil exige uma paciência oceânica.
Ela vai ser romântica e ao mesmo tempo bruta. Vai ser generosa e muito casca-grossa. Ela vai ser sincera e dizer a verdade, mas vai mentir às vezes. Ela vai faze-la se sentir "o eleito entre todos", e depois você vai se sentir o oposto. Ela vai implicar com as minimas coisas.. e com as grandes também. Ela vai exibir qualidades que você nem sabia que uma pessoa poderia ter e, em troca, vai abusar de todos os defeitos que você sabia que as pessoas tinham. Ela vai ser ótima na cama e vai fazer tudo pra te agradar quando você merecer. Vai ser um perigo dirigindo um carro. Vai ser gentil com sua mãe  sua avó, sua tia, seu cachorro, seu gato ou papagaio. Ela vai mudar de humor a cada 20 minutos, vai brigar por nada, vai ser orgulhosa, vai mudar de opinião inúmeras vezes, vai surtar as vezes e, com essa bipolaridade bem ou mal disfarçada, vai te deixar tão exausto e tonto, que você vai se sentir como se tivesse sido atropelado por um trem descarrilhado. "Quem sou eu, afinal??" será sua primeira pergunta ao acordar sobre os trilhos. Sim, ela vai fazer você mudar...
Portanto, antes que a pessoa difa, pergunte você mesmo: "você é uma pessoa difícil de lidar? Se ela responder que é e você gostar da resposta, se prepare e procure um analista depois...






""Estou no começo do meu desespero e, só vejo dois caminhos: ou viro doida, ou viro santa.
De que modo vou abrir a janela, se não for doida? E como a fecharei, se não for santa?" 
Adélia Prado.






PS: "Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."








Feliz 2013!
Ano novo, vida nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário