quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Espírito Natalino. *-*




Foto tirada no Natal. *-*


Hmm, o Natal, o que dizer do atual espírito Natalino? ;/ 
Antes, ele aparecia assim que o mês de dezembro iniciava, pra quem era criança, como eu, era pura magia. *-* O Natal que demorava pra chegar, batia a porta e nós "quantos dias faltam, mãe?" "Falta pouco, 20 dias..." "Ai ai, mas tudo isso??" Crianças... rs! Mas a gente sabia que era pouco, comparado à longa espera de um ano todo... 
O natal, era a conclusão do calendário infantil, a compensação pelos estudos, provas, rezas e sonhos. Era a hora de colocar uma roupa bonita e ter algum desejo realizado, hora de comer delíciiiias diferentes, rezar e acreditar em todos os sonhos! O céu de dezembro era o mais bonito, as estrelas davam cria e nem chovia, eis que chegada o dia 24. *-* Casas,  prédios e ruas enfeitados, muitas luzes e pisca-piscas, árvores de natal, músicas, guirlandas, bolinhas e, tinha aquele nosso grande "deus" quando crianças, o Papai Noel, hahahaha! *-*
Hoje, mal entra dezembro e, com ele, trovoadas, shopping e ruas lotadééérrimos, trânsito entupido, filhos pedindo presentes caríssimos e os ganham antes mesmo da "noite feliz". Comprar, comprar, comprar, e, os pais, mesmo meio sem dinheiro, fazem o que pode. Outros, mesmo meio sem nada fazem o que nem vêem e contam com o "13°" rs. Mas eles estão entre nós, crianças pedindo lápis e caderno de presente de Natal, pedindo colchão, sonhando com o primeiro Iogurte e peru das suas vidas, e os demais, sem tempos pra eles... Porque não adotar uma criança carente pra presentear nessa época tão fraternal? Esse ano não tive tempo de ir à festa de presentes a crianças carentes, mas indiquei alguns amigos que me emocionaram com seus espíritos que eu desconhecia. Obrigada pessoa.! ;) Fiquei muito orgulhosa. =')
Nesses dias, andei desejando "Feliz Natal" e "Boas festas", à todos! Nos ônibus, metrôs, para os porteiros, os clientes no telefone... Com sentimento, com espírito da coisa, porque Natal é exatamente isso. ;)

Passe a minha véspera com meus familiares e, foi diferente do que eu imaginava, foi o melhor Natal da minha vida! *-*

E que venha a véspera do ano novo! Vou trabalhar nesses dias, mas, falta quase nada pra eu abraçar a ilusão de que tudo vai ser novo. =)




E será. (Y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário