sábado, 12 de janeiro de 2013

Heróis e Heroínas

 


Foto linda! =)
Doutores e pacientes, grandes heróis, heroínas, guerreiros e guerreiras.

Não acompanho Big Brother Brasil, mas vi um pedaço desse programa um dia desses. Mostrava uma participante olhando pra câmera e dizendo com de drama: "Eu sou uma guerreira!!". Pfff! É de dar nos nervos!
Guerreira por quê?  Porque está participando de Reality Show que vai levá-la no mínimo, à capa da Playboy? Guerreira porque foi escolhida entre milhões de pessoas do Brasil inteiro pra ficar comendo do bom e do melhor, se bronzeando na beira da piscina e jogando conversa fora com outros desocupados? Meu, sério, as pessoas na maioria das vezes não têm culpa de serem burras, mas todas elas, sem exceção  mereciam uma surra por se levarem tão a sério!
Esse Reality Show, é um programa de TV como qualquer outro, claro, mas seus telespectadores deviam ficar atentos a certos exageros... Por exemplo, não condeno o Pedro Bial, grande jornalista, a apresentar o BBB, porém ele perde muito a noção quando chama aquele pessoal de "Nossos heróis", assim como chamá-los de "guerreiros". A troco de que usar  essas expressões tão significativas pra falar de uma brincadeira besta de TV, onde todos sairão ganhando?
O que mais irrita nessa futilidade televisiva, além da inutilidade e de os participantes serem chamados erroneamente de "Guerreiros", é o fato de  serem também tratados  como vítimas! Como é que é? Aff, grandes heróis de verdade são os homens e mulheres que abrem mão do conforto de suas respectivas casas para fazerem trabalhos voluntários ao redor do mundo! Médicos, voluntários da pátria, da paz, militares, verdadeiros heróis. Pessoas que se oferecem para ajudar quem realmente precisa, que não medem esforços pra amparar e ajudar moradores de ruas, pessoas que passam fome em vários lugares do mundo, necessitados que precisam de assistência médica, dentro ou fora do Brasil, eles estão dispostos a ajudar, isso sim são atos heroicos! Quantos de nós, bem-nascidos e bem-criados, abrimos mão de nossos pequenos luxos pra ajudar a quem precisa? Pois deveríamos.
Portanto, quem é da turma que dá audiência a esses panacas confinados, ligam pra colocar ou  tirar fulano e ciclano do "paredão", deveriam pensar melhor antes de erguerem seus telefones do gancho e direcionarem suas ligações a esse programa fútil, deveriam gastar seus centavos com coisas realmente úteis.
Se toquem! Tem gente mais necessitada precisando dessas milhões de ligações. No site da UNICEF  tem uma lista de entidades que as pessoas poderiam colaborar dando apenas um telefonema.

Querem dar uma "espiadinha"? Então espiem, ou melhor, abram os olhos pra o que está acontecendo ao seu redor!
Alienação, a gente vê por aqui! "plim, plim". ;)





Parabéns aos homens e mulheres, de inúmeras profissões, que se oferecem para ajudar os necessitados no Brasil e ao redor do mundo. Esses sim merecem a minha audiência e consideração!

Um pequeno desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário