terça-feira, 27 de novembro de 2012

Exagerada!



Hoje no trabalho, dentre algumas brincadeiras internas, fiz os colegas rirem com algumas piadinhas meio sem graça até, e, eis que um fulano lá do canto soltou "Essa Nadja é muito exagerada, piadista, ouvi dizendo que está acima do peso.". Obviamente, não foi a primeira, tampouco será a última vez que alguém usa as palavras "Nadja" e "exagerada" na mesma frase.
Pois bem, e daí se me olho no espelho e me acho gorda? Não importa se engordei apenas meio quilo, se esse não se espalhar de norte a sul do meu corpo, vai ficar concentrado em alguma região que já estava  bem suprida, como acontece com a distribuição de renda do nosso país, por exemplo, então, meio quilo a mais, no mesmo lugar, é uma injustiça corpórea, a qual eu tenho todo direito de reclamar!!
Se eu sinto calor ou frio, estarei queimando de calor e morrendo de frio, leque e garrafa d'água nas mãos, ou se estiver frio, muitas blusas e cobertores na hora de dormir, luvas e meias que sempre retiro sem mesmo acordar. Morro de frio e ainda sou sonâmbula!
Se trabalho o dia inteiro, não importa quantas 12 ou 13 horas dormi a noite passada, estarei podre de cansada, enlouquecida de sono e hiper chata, exagero não, pura realidade, é tanto calor, frio, cansaço que merecem ser enfatizados a minha maneira, oras, cada um com a sua!
E serve pra tudo, se feliz, pulando de alegria, adrenalina correndo nas veias e sorriso escancarado no rosto, "mal cabe em mim tamanha felicidade" por tantas vezes minha frase exagerada e, tudo é lindo. Quebrar uma unha é motivo pra chorar; meu time perder pro corinthians = mais motivo pra chorar e bad a semana toda; ver sensacionalismos absurdos em canais de televisão, me deixam extremamente revoltada, sem contar as injustiças mundanas e sociais que me fazem perder horas de sono pensando e pensando.... Exageros?  Sim, mas o que fazer se sou assim, extremada por natureza?
Mas quem não é ou nunca foi ficcionista, ou exagerado alguma vez na vida?

-Atire a primeira pedra.






PS: Como disse o grande Cazuza em "Exagerado": "Pra mim é tudo ou nunca mais". É, por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário