sexta-feira, 30 de novembro de 2012

The Guitar Man






"... Then you listen to the music and you like to sing along,
You want to get the meaning out of each and ev'ry song
Then you find yourself a message and some words to call your own
And take them home

He can make you love, he can get you high
He will bring you down, then he'll make you cry
Somethin' keeps him movin', but no one seems to know
What it is that makes him go.

Then the lights begin to flicker and the sound is getting dim
The voice begins to falter and the crowds are getting thin
But he never seems to notice he's just got to find
Another place to play..." 

(Bread - Guitar Man)



Gosto de decifrar as mensagens subliminares que as músicas transmitem, viajo prestando atenção nas letras, imaginando desde 'o que levou o compositor a escrever essa letra? O que será que aconteceu na vida dele, que o inspirou?' e milhares de outras viagens que são pessoais, é claro.
Tem milhares de músicas que falam por mim, mas por essa, senti uma identificação à "primeira ouvida", ainda criança, nem entendia o inglês! 
Uma das trilhas sonoras da minha vida. Pra sempre! *-*
Andei consolando dois amigos que, coincidentemente, tiveram seus relacionamentos amorosos rompidos na mesma semana que eu. Fico feliz em saber que meus ouvidos ainda funcionam a ponto de sair palavras legais da minha boca, que confortam de verdade, não iludem. Ainda sou a mesma, êba!
O que se deve fazer quando levar um fora? Implorar? Pedir para ele reconsiderar? Chorar? Enlouquecer? Dar uma "enlouquecida básica" faz parte, afinal, nós jamais saberemos o que "faríamos se acontecesse isso ou aquilo", a gente só sabe o tamanho da nossa força, quando somos obrigados a sermos fortes e, agir de cabeça quente a princípio, pode sim ser considerado normal. Ninguém é perfeito e nem feito de aço!

Alguns relacionamentos já estão ruins e o "dar um tempo" é apenas uma conseqüência da falta de entendimento entre o casal e outras coisitas más*! Nem sempre vale a pena insistir ou chorar, homens não se comovem muito com lágrimas femininas, tampouco nesses momentos. É difícil aceitar um rompimento, mas não há outra maneira. Bola pra frente, minha filha...
Alguns homens não têm coragem de terminar e, começam a se afastar... A mulher nota o comportamento frio da pessoa, mas continua insistindo em manter o relacionamento. Por quê? Porque mulheres são mais sensíveis e, ninguém se conforma tão fácil com a rejeição, mas, se o homem realmente que dar o fora, ele vai fazê-lo e pronto, não adianta chorar pelo leite derramado! É bem melhor levar um fora, do que manter aparência, namorar por namorar.
Alguns "tempos" são mesmo definitivos (Acredito que a maioria). Houve mesmo um desgaste na relação ou então muita mágoa ou ressentimento. Alguns homens não têm coragem de terminar um relacionamento formalmente , então pedem o tal do "tempo", muito perigosa essa colocação! A mulher é muito detalhista e romântica. Aí, ela pergunta: "Quanto tempo você deseja para pensar sobre nós dois? Você voltará?" Os homens deveriam ser mais sinceros e objetivos!
Frieza e afastamento da parte masculina, na minha opinião, significa que é hora de esquecer e partir para outra. Claro que eu não quis dizer um outro relacionamento, mas partir pra próxima fase. Isso leva algum tempo, mas é preciso viver essa bad* pra se tornar mais forte e madura! Nada de relembrar os momentos bons, chega de ilusão! Aceitar a realidade clara. O amor acabou! Fim.






Ps: Escutei Guitar Man dezenas de vezes enquanto escrevia, porque tem tudo a ver uma coisa com a outra, pelo menos pra mim. Para os outros, interpretar 'guitar man" como um simples homem com um violão faz mais sentido. Pra mim, Guitar man é mais que um homem com um violão procurando um lugar pra tocar, bem mais que isso. Ele é real.  ;)

Um comentário:

  1. Quero encontrar a opção "não permitir comentários nas postagens". Onde? =/

    ResponderExcluir